Acidente Fatal na BR 259: Carreta esmaga veículo de passeio com condutor dentro

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado nesta terça feira 09 de agosto de 2016  por volta das 22h30min, envolvendo uma carreta e um veículo de passeio.

O acidente foi no km 57 da rodovia BR 259, já no município de Resplendor. Quando os militares chegaram ao local encontraram a carreta ocupando metade da pista da contramão e o reboque ainda engatado caído dentro de uma vala. O carro estava preso embaixo da parte traseira do reboque agarrado e esmagado nas ferragens da carroceria.
Segundo relatou condutor carreta, Délio Moreira Jordão, 60, que vinha de Turmalina com destino a João Neiva, próximo ao local do acidente, ele tentou desviar de 02 pedaços de pneus mas acabou colidindo contra um deles, o que ao chegar em uma subida, a carga começou a descer, e perdeu o controle da carreta, que descia de ré quando o reboque acabou por invadir a contramão e o carro chocou-se na traseira.
Segundo ainda o motorista da carreta, o reboque ainda arrastou o veículo por uns 10 metros, e que socorreu a vítima, Paula Bragato Ribeiro, esposa do condutor do veículo que estava no passageiro do veículo
O automóvel era conduzido por Renato Guimarães Costa, 41(foto ao lado), que morreu no local agarrado e preso pela lataria do automóvel.
Segundo relatou a Sra Paula, seguia junto ao esposo de Vitória para Governador Valadares quando se deparou com o caminhão trator/reboque invadindo a contramão e que seu esposo tentou desviar-se do reboque porém não conseguindo, e que só lembrou depois de estar pedindo socorro de dentro do veículo.
A pista só foi liberada por volta das 23 horas.
O condutor do veículo de passeio foi encaminhado ao IML.
O condutor da carreta foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

fonte noticias no leste 
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática