PM fiscaliza caminhões de transporte no combate ao roubo de gado em Mantena

A abordagem pela polícia militar de um caminhão carregado de gado aconteceu no início da noite desta quarta-feira (20/07/2016). Um caminhão transportando gado foi abordado na MGC 381 em direção à Mantena. Os PMs abordaram o veículo e pediram ao motorista a guia do gado, mas não estavam com ele.

O veículo foi levado até a delegacia de polícia até que o proprietário da carga apareceu, apresentando a documentação exigida. O caminhão e a carga foram então liberados. Já em outra ação dos policiais militares da 159 Cia PM, outro caminhão carregado com gado foi abordado entre os distritos de Barra do Ariranha e Santa Rita.
O caminhão transportava 7 vacas que estavam com as guias corretas, porém 15 bezerros estavam sem o GTA. O gado foi fotografado, lavrada a ocorrência e os animais levados para uma propriedade rural da região até que providências legais sejam tomadas.
Mais abordagens eficientes da PM de Mantena que juntamente com os proprietários rurais desencadearam no município uma fiscalização maior sobre o transporte de gado, evitando assim os casos freqüentes de roubos de animais que vinham acontecendo na região com certa frequência.
Com esta nova fase das fiscalizações, com certeza a ação dos marginais será menor, e se por ventura acontecerem serão identificados os autores e presos.
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática