Nesta quinta, 14 de julho, completa-se 1 ano da morte do querido ex-prefeito Genil Mata da Cruz

Há um ano, Genil Mata da Cruz, ex-prefeito de Central de Minas, morria em um acidente aéreo no município de Tumiritinga. Naquele final de tarde, 14 de julho de 2015, Genil e o jovem Douglas sobrevoava sua propriedade que foi tomada por integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST). O avião caiu e os corpos foram carbonizados dentro da aeronave.
A Família Mata da Cruz e os moradores e amigos de Genil, relembram com muita tristeza do acontecido, mas ao mesmo tempo, relembram da pessoa incrível que era Genil.
Sempre muito alegre, Genil foi um exemplo de jovem bem-sucedido, arrojado, determinado e um grande entusiasta  que sabia o que queria e lutava para conseguir o que desejava.

Genil sonhou um dia a ser prefeito de Central de Minas, cidade que amava, que cresceu, e isso  havia tornado realidade, o qual o deixou muito honrado. Destemido, assumiu a prefeitura e com muita força de vontade foi aos poucos empregando seu jeito de trabalhar, com humildade, tratando todos com respeito. E o resultado foi visível, não só para os centralenses, mas para as cidades da região devido sua  maneira e  forma de administrar, trazendo benefícios e melhorias para a comunidade. Junto com essa missão de gestor, tornou-se  Presidente da Assoleste, exercendo seu curto mandato com muita responsabilidade e determinação.
Dividiu suas últimas atividades e seu amor pela aviação, pois se tornou piloto para facilitar seu deslocamento, otimizando seu tempo, podendo sempre voltar para casa.
Sempre dizia, por onde passava para que todos pudessem ouvir, que o homem que havia se tornado, era por influência de seu pai Gentil Mata da Cruz. Um eterno admirador desse pai, que deu exemplo de vida na luta por um lugar ao sol, e por conquistas que pudessem trazer mais conforto aos filhos. Sempre prezava pela família, pela sua esposa e por seus filhos, por seu e irmãos.Agora fica sempre a saudade. Como empresário e político Genil tinha diversos planos, alguns deles foram interrompidos, mas outros estão mais vivos que nunca.
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática