Homem tenta espantar abelhas e causa prejuízo de R$ 300 mil

Após encontrar um enxame de abelhas próximo a material reciclável no local onde trabalha, um homem colocou fogo em uma calça jeans para que a fumaça espantasse os insetos. Contudo, o fogo se espalhou e ele acabou perdendo o controle da situação; o fato aconteceu em Governador Valadares. "O fogo e acabou atingindo o material e se tornou em incêndio. Infelizmente, estamos ainda meio desorientados, mas podemos estimar que tivemos um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil. Apesar de estarmos no mercado há 14 anos, nunca tivemos que lidar com uma ação de emergência desse porte na nossa empresa. Foi um vacilo de um dos colaboradores", afirmou o proprietário, Vítor Galber.
Colaboradores da empresa tentaram controlar o fogo até a chegada dos bombeiros. "Todos os nossos colaboradores ficaram empenhados em combater as chamas com nossos equipamentos contra incêndio, e até mesmo utilizaram nosso caminhão-pipa, contudo, não conseguimos, e por isso acionamos os bombeiros. Mas o fogo se alastrou muito rápido", disse Galber. 
Os bombeiros tiveram muito trabalho, mas conseguiram controlar o incêndio. "Montamos várias linhas de ataque, com focos em combater as chamas e em separar o material que não havia se queimado, para evitar que as chamas se propagassem. Evitamos ainda que o fogo atingisse o mato seco fora da empresa", explicou o tenente Magno Eloísio, enfatizando que, apesar da gravidade da situação, não foi necessário pedir reforço e equipes de outras cidades. "Tivemos a ajuda de várias empresas locais. O Saae veio com carros-pipas, e conseguimos controlar as chamas", explicou. 
Segundo o subtenente Aílton Gonçalves, após quatro horas de trabalho as chamas foram controladas. "É possível dizer que tivemos sorte, porque o vento estava soprando para fora do depósito; caso contrário, poderia atingir a maior parte do estoque e ter ganhado uma proporção inimaginável. A rede elétrica também foi atingida, mas foi logo desligada. No total, acredito que foram gastos cerca de 70 mil litros de água, sem contar a que será utilizada para fazer o rescaldo", concluiu.

Fonte DRD 
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática