Prazo para trabalhador sacar o abono salarial do PIS/Pasep termina nesta quinta-feira (30)

O trabalhador que se enquadra nos requisitos para receber o abono salarial do PIS/Pasep tem até esta quinta-feira, dia 30 de junho, para sacar o benefício.Conforme dados da Caixa Econômica Federal, até o fim do mês de maio, mais de 200 mil trabalhadores não tinham sacado o dinheiro somente em Minas Gerais.
O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. Os recursos que não forem sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Têm direito ao abono pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias.
Antes de sacar o PIS, o cidadão deve verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, vai precisar comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.
Confira o  calendário:

calendario-do-pis-2016-2017
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática