Cerca de 2 mil pessoas participam de caminhada para pedir chuva; saiba

As paróquias São João Batista e Santa Teresinha do Menino de Jesus, do município de Aracruz, no Norte do Estado capixaba, realizaram, no último sábado dia 4 de junho, uma caminhada de cerca de 10 quilômetros para pedir chuva na cidade. Segundo um dos organizadores, a caminhada reuniu cerca de 2 mil pessoas.
A caminhada saiu da Praça São João Batista, por volta das 5h30, em frente à igreja matriz da Paróquia São João Batista, no centro da cidade. De lá, o grupo seguiu em caminhada até a barragem Santa Maria, onde fica o sistema de captação de água do município. No local, houve uma missa, que terminou por volta das 9h30. Ao final da celebração, o padre José Valdecy Romão pediu para que os fiéis despejassem a água, que levaram de casa, no rio.
Na cidade, abastecida pelo SAAE, o racionamento acontece um dia e outro não, mas agora os dias sem água irão aumentar. Desde o último domingo (5de junho), a medida adotada é a implantação do racionamento três dias sem fornecimento de água e um dia com. Segundo o secretário de comunicação, Carlos Conti, a captação de água está cada vez mais crítica, devido à escassez de chuvas. Há 203 dias não chove suficiente para o abastecimento da cidade, e os locais onde a água é extraída ficaram quase secos. "Na cidade, cerca de 80 mil pessoas estão sendo prejudicadas pelo racionamento, chegamos em um nível lastimável de escassez”, comenta o secretário.

 (fonte/foto:Agazeta)
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática