Com gols na prorrogação Barcelona é campeão da Copa do Rei 2016

Após um empate sem gols no tempo normal, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 na prorrogação e conquistou o título da Copa do Rei, confirmando a soberania na temporada 2015-2016 do futebol espanhol depois de também ter sido campeão da La Liga. Os que garantiram o triunfo catalão foram marcados por Jordi Alba e Neymar, ambos após assistências de Messi.  




Disputada no estádio Vicente Calderón, em Madri, a decisão envolveu dois times já campeões na temporada, o Barcelona com o título espanhol e o Sevilla com a Liga Europa.


Os primeiros minutos foram de domínio dos catalães na posse de bola, mas os 45 minutos iniciais passaram com poucas chances perigosas de lado a lado. Assim, o maior destaque antes do intervalo ficou pela expulsão de Mascherano, por falta muito dura em Gameiro.
No segundo tempo, com um jogador a menos desde o início, o Barcelona trocou o volante Rakitic pelo zagueiro Mathieu e foi a vez de o Sevilla pressionar, chegando inclusive a acertar uma bola na trave com Banega logo aos quatro minutos. 
Aos 12, mais uma má notícia pro Barça. Suárez sentiu lesão na coxa direita e não aguentou voltar, sendo substituído por Rafinha. Apesar da pressão cada vez mais intensa do Sevilla, assim como no primeiro tempo os minutos iam passando e nada de bola na rede. Aos 46, os times voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores quando Banega foi expulso e, pouco depois, soou o apito final. Com a persistência do 0 a 0, a decisão se encaminho para a prorrogação. Com dez de cada lado, a partida voltou a ficar equilibrada e aos seis minutos da primeira metade do tempo extra finalmente saiu o gol. Messi recebeu a bola no meio de campo e encontrou ótimo passe para Jordi Alba nas costas da defesa. O lateral-esquerdo saiu de frente para o goleiro Sergio Rico e teve tranquilidade para fazer 1 a 0.
 A partir do gol, o restante da prorrogação voltou a ser de maior agressividade do Sevilla, agora buscando o empate para levar a decisão aos pênaltis. O Barça, contudo, soube administrar a vantagem e fazer o tempo passar. No final, já nos acréscimos, ainda marcou o segundo com Neymar após bela jogada de Messi. Aí, foi só esperar o apito final para festejar sua segunda conquista na temporada 2015-2016 e seu 28º título da Copa do Rei.  


Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática