Igreja Batista em São João comemora 65 anos com festa realizada neste fim de semana; participe


História 
         Igreja Batista de São João. 65 anos de lutas e vitórias, de lágrimas e sorrisos, de dores e venturas.
         Apesar de os percalços da caminhada aqui se encontra ela, pela graça de Deus firme, segura e festiva, neste belo dia de seu aniversário!
          Tudo quanto existe neste mundo imenso, tem uma história. Nada escapa à realidade de um passado, do presente e as indagações do futuro. Tudo tem uma origem! Assim também esta Igreja tem sua história. Houve um dia em que alguém voltou os seus olhos para as belas e morenas terras da tranquilidade, cidade que hoje ostenta o nome de “São João do Manteninha”, e que semeou a boa semente do evangelho. Aqui habitavam e habitam vidas preciosas que precisavam e precisam conhecer o amor de Cristo!
         Formavam um pequeno grupo, mas Unidos no mesmo espírito de consagração. Reuniam-se, debaixo de umas tábuas, naquela intenção sublime de manter viva a fé e de testemunhar de Jesus.
         No dia 13 de maio de 1947, encontrando-se presente o pastor Joaquim José da Silva e o evangelista Israel Louzada, foi organizada a Congregação “Esperança”, sendo o local na casa do irmão Eneias Ferreira Gomes.
(...) A casa de oração é uma necessidade em cada congregação dos crentes, e os irmãos não se descuidavam disto. Um lote de terreno foi assegurado na própria localidade do pastor Eneias onde foi construída a Congregação, que satisfez as mais urgentes necessidades. Desde de 1947 está funcionando a Escola Bíblica Dominical. (...) A sociedade de senhoras após algumas tentativas foi organizada no dia 24 de agosto de 1948, sendo presidente eleita: Ilda Maria G. (...) O trabalho crescia, e os crentes sentiam a necessidade de se organizarem em Igreja, de colocarem em evidências a autonomia que o próprio Cristo lhe outorgava através das páginas do Novo Testamento.
         Chegou-se então a grande oportunidade para aqueles crentes Esperançosos. No dia 08 de Abril de 1951, repleta a casa entre hinos de louvores a Deus. Realizou a bela e significativa cerimonia de organização da Igreja Batista “Esperança”. (...) Assim nasceu a Igreja Batista de São João. A igreja local: Livre! Autônoma, Democrata, agência de Deus na terra, para promover a expansão do seu Reino, para mostrar aos pecadores que Jesus é insofismavelmente a única esperança de salvação.
         (...) E assim passaram os anos. Surgiram coisas de comum acontecer com o elemento humano, problemas, lutas e sofrimentos, mais com galhardia a igreja lutou e vem lutando, tornando assim incontáveis os dias de alegria e de benção, porque até aqui nos ajudou o Senhor.
         (...) Bençãos espirituais! Bençãos materiais! Hoje aqui estamos relembrando, contemplando e meditando sobre tudo isto! E amanhã? O que será? O virá? Jesus nos aconselha a não nos preocuparmos com o dia de amanha! Porque? Porque é do hoje que se constrói o amanha. E se o mestre assim nos aconselha, é que ele nos chama a responsabilidade do hoje.
         Estamos trabalhando hoje para que esta igreja, que é a nossa Igreja, tenha um futuro de alegria, de esperança e de progresso.
         De sua decisão depende a felicidade de sua igreja no futuro. “Qual será seu presente de aniversário?”.

**Texto de um dos membros da Igreja, que consta na ata histórica de formação da Igreja Batista Nova Esperança.

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática