Tragédia em BSF: Delegado afirma “Não vi nenhuma conduta errada por parte do motorista”, sobre morte de jovem em acidente de ônibus


Segundo o delegado plantonista de Barra de São Francisco, Tarsis Gondim, informou que o motorista do ônibus em que a jovem Kailany Karlla Lino morreu, não teve culpa do acidente que aconteceu nesta quarta-feira, 9 de março de 2016, na Vila Luciene.
Kailany, que tinha 14 anos de idade, estava com a cabeça para fora da ônibus enquanto o ônibus estava parado para embarque e desembarque de alunos.Quando o motorista saiu com o veículo, Kailany bateu a cabeça em um poste. A cabeça da jovem foi decepada e caiu ao lado do asfalto. O corpo ficou dentro do ônibus, causando desespero nos quase 30 alunos que ainda estavam no ônibus. O veículo chegou a se distancia da cabeça por cerca de 50 metros.
O delegado informou que a rua possui um desnível, por isso o motorista teve de arrancar com o ônibus.
Em depoimento ao delegado, três meninas que estavam no ônibus disseram que Kailany já havia colocado a cabeça para fora do ônibus outras vezes, sendo alertada pelo motorista para não fazer isso.


foto Ronan  Gava/ fonte site barra  
Após o acidente, o motorista deixou o local. Em depoimento ao delegado, ele afirmou que tem problema de pressão alta e começou a passar mal após ver o corpo, entrando em estado de choque.
Por causa disso, ele foi conduzido por uma pessoa até uma farmácia, mas, em seguida, foi para a delegacia prestar depoimento.“Inicialmente ele não vai responder por nenhum crime, não vi nenhuma conduta errada por parte do motorista”, concluiu o delegado.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o secretário de educação da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, Aldair Antônio Rhein, afirmou que o ônibus, que pertence ao município, transportava adolescentes maiores de 12 anos, por isso não havia ninguém para tomar conta dos alunos.
O secretário não comentou ainda a  situação do ônibus, que, tinha janelas com aberturas maiores que 10 cm.
O prefeito municipal Luciano Pereira(DEM) decretou três dias de luto na cidade.
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática