Leonardo Monteiro poderá ser candidato a prefeito da cidade de Governador Valadares

O deputado federal petista Leonardo Monteiro, em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, poderá disputar pela primeira vez o cargo de prefeito da cidade Governador Valadares. Ele é pré-candidato pelo PT e aguarda agora apenas a convenção partidária, que deve acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para a definição de seu nome como o candidato oficial do partido. Seguindo a linha de ouvir os pré-candidatos já definidos pelos respectivos partidos, desta vez a reportagem  conversou com o deputado sobre sua pré-candidatura e as eleições municipais.

Leonardo Monteiro, que é natural de Valadares, disse que houve um “apelo” em torno da indicação de seu nome para ser pré-candidato pelo PT. “A candidatura é definida mesmo depois da convenção. Aqui em Valadares, os partidos do campo democrático popular indicaram meu nome, e esperamos a convenção para a gente firmar a candidatura definitivamente. Meu nome foi cotado mais até por uma solicitação popular, até porque já tem umas quatro eleições que sou eleito o deputado federal mais votado da cidade e muitas pessoas me perguntavam nas ruas se eu seria o candidato, porque se fosse elas votariam em mim. Então, há um apelo em torno da nossa candidatura.”

Monteiro também garantiu que quer ser candidato a prefeito com táticas novas. “Meu nome está completamente desvinculado de qualquer governo, a nossa candidatura é uma candidatura em que queremos aproveitar essa oportunidade de ser candidato a prefeito pra gente continuar resgatando a credibilidade da política. O que a população hoje está querendo é o novo, e eu quero representar o novo, o que a população não quer mais é essa política antiga, velha, lenta, que muitas vezes demora na resposta, demora na solução, demora na obra, a população não aguenta isso mais. Eu quero ser um candidato a prefeito com esse propósito, de táticas novas, sendo transparente, mostrando para a população tudo que a prefeitura arrecada, tudo que gasta. Essa é a minha convicção como pré-candidato a prefeito.”

O deputado fez questão de citar algumas de suas ações como representante da cidade na Câmara dos Deputados, as quais, segundo ele, foram importantes para sua indicação como pré-candidato. “Lembro a duplicação da BR-116, ali do bairro Jardim Perola até o Trevo, o Santa Paula, foi um recurso que eu conquistei em 2003. Consegui também aprovar uma lei muito importante, em 2010, que define a política nacional de segurança de barragens. Se a Samarco tivesse cumprido a lei não teria ocorrido o acidente. Também tenho um projeto de lei que inclui a nossa região na área mineira da Sudene, possibilitando criar condições para Valadares gerar emprego e renda. Aqui para Valadares também trouxe o Instituto Federal, que é uma escola técnica federal que tem cursos de ensino médio e superior.
Trouxe para cá também a Universidade Federal. O campus ainda está em construção mas a universidade já funciona com 10 cursos. Então, foram várias obras que foram feitas que eu ajudei a intermediar lá em Brasília. Tem ainda a construção de uma ETE e a drenagem da lagoa do Pérola.”


fonte diario do rio doce 
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática