Desemprego atinge maior nível dos últimos sete anos em fevereiro

O brasileiro está vivendo o pior efeito da recessão. O desemprego em fevereiro atingiu o maior nível dos últimos sete anos. São milhares de pessoas em busca de uma oportunidade.
O corte de vagas pegou todos os setores e ninguém escapou: homens, mulheres de todas as idades. O levantamento é do IBGE nas seis maiores regiões metropolitanas do país.
O número assusta: são dois milhões de brasileiros procurando emprego. É o pior mês de fevereiro desde 2009, um aumento de 39% em relação ao ano passado.
Há um ano a taxa vem subindo silenciosamente: em janeiro de 2015, o desemprego bateu os 5,3%. Em junho, 7,5%. Em outubro, 7,8%. No começo desse ano foi 7,6% e bateu em fevereiro 8,2% de desempregados.
Entre os jovens, a taxa de desemprego é a maior em nove anos. Quem está chegando já encontra um mercado de trabalho fechado, encolhido. É uma geração inteira que sofre agora e no futuro. Os jovens não estudam porque não têm dinheiro e não conseguem emprego porque não têm estudo. Essa situação pode deixar sequelas de longo prazo.
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática