Rio sobe mais de 1 metro causando alagamentos e estragos em Coronel Fabriciano

A forte chuva que atingiu o Vale do Aço na madrugada desta terça-feira 01 de dezembro de 2015  causou estragos e alagamentos em vários pontos de Coronel Fabriciano (MG). A defesa Civil informou que o índice da chuva registrado na cidade foi de 81 mm, o que fez o Ribeirão Caladão subir cerca de 1,20 m.

Segundo o órgão, na manhã desta terça já foram iniciados os trabalhos de vistoria nos locais onde foram registrados alagamentos e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas.
Chuva Coronel Fabriciano 2 (Foto: Patrícia Belo/G1)Cinco bairros ficaram alagados
(Foto: Luiz Filipe Ciribeli/Inter TV dos Vales)
Os principais bairros atingidos foram Melo Viana, Alipinho, Manoel Maia, Morada do Vale e JK.

A Defesa Civil interditou o trânsito próximo a ponte da Rua Ponte Nova e a Avenida Padre Américo, no Residencial Fazendinha. O desvio da ponte está sendo feito pela Avenida Cananeia e Rua Geraldo Rodrigues Soares, já o do residencial pela Rua  Marte e Rua Corcovado, no Manoel Maia.

Estragos
A internauta Ribana Reis enviou fotos mostrando a situação dos carros da Rua Roldão Alves Torres, Bairro Surinan. Os veículos ficaram encobertos pela água. Na Avenida Tancredo Neves, uma das principais da cidade, os carros apresentaram defeitos e o trânsito ficou lento.

A empresária Marlene Padilha, moradora do Bairro Surinan disse que a água começou a invadir comércios e casas no bairro durante a madrugada. A loja de roupas dela ficou completamente inundada. "Muitas mercadorias ficaram danificadas. Todo ano é a mesma coisa, começam as chuvas e com ela os alagamentos. Fiquei monitorando o volume da água durante toda a madrugada, mesmo assim não deu para evitar os estragos", afirma.

Foto: Luiz Filipe Ciribeli /  fonte: Inter TV dos Vales
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática