Rajadas de 66 km/h, chuva de 12 mm e apagões, foi assim a noite desta quarta-feira (18) em Mantena

A chuva que veio sobre Mantena no final da tarde desta quarta-feira 18 de novembro de 2015, acabou não sendo a que estava prevista com volume acima dos 40 milímetros, no entanto, o estrago provocado por ela acabou afetando os mantenenses que ficaram sem energia elétrica por algumas horas, principalmente os moradores da região central da cidade (área comercial), que ficou sem luz por cerca de quase duas horas.
Logo no final da tarde, o dia que seguiu com clima abafado apresentava previsão de chuva, e o céu escureceu rapidamente prevendo que ela realmente iria cair sobre a cidade. Seguida por raios, trovoadas e muito vento (rajadas de 66 km/h), a chuva chegou volumosa no entanto foi passageira, mesmo assim alagou algumas ruas e mudou a vazão do córrego São Francisco. De acordo com a Estação Meteorológica instalado na ETA/SAAE em Mantena o volume de chuva foi de 12,2 milímetros (cerca de 12 litros por metro quadrado).
Na seqüência, os efeitos foram a falta de energia, por volta das 18h45’ a luz se foi na área central da cidade só retornando por volta das 20h30’ em alguns bairros ela chegou mais cedo, no entanto os transtornos já foram sentidos pelos mantenenses por com freqüência piques de energia eram sentidos. Outro apagão aconteceu por volta das 23h30’ permanecendo por cerca de 20 minutos até o problema foi solucionado e a energia não mais faltou.


fonte/foto portalmantena







Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática