A situação é preocupante: Nível de água nos rios que cortam o distrito de Vargem Grande está muito baixo

rios de vg  (5)A cada dia que se passa a situação fica mais preocupante, isto porque  a chuva tão esperada não cai,

 

rios de vg  (5) a região sente os efeitos, as consequências da falta de chuva já vem sendo visível,  a pastagem seca, o gado magro e uns chegando até a  morte.

Em Vargem Grande  a situação é preocupante, as pastagens entorno  que era de um verde predominante  hoje dar lugar a pastagem rasteira e seca. 

A água um bem tão precioso e necessário diminuiu; hoje no rio Manteninha e São Mateus que cortam o distrito  o nível está muito baixo,  em  diversos pontos podemos ver que  não passam dos 20 cm; preocupante.

rios de vg  (16) Hoje em uma visita  da nossa equipe  ao  rio em especial   as mediações da ponte na saída de Vargem Grande a Itabirinha  vimos   o quanto a falta de chuva resultou; ali se encontram os rios São Mateus e Manteninha e onde teria o maior nível de água   ainda é pouco,   local onde fica  a bomba de capitação  de água para o reservatório que abastece o distrito  pudemos notar que teve que ser feito uma espécie de represa para melhor captar a água( veja as imagens).

Os noticiários mostram o problema da falta de água em  várias cidades do país,  e aqui não é diferente,  precisamos de ajuda do céu, Deus.

rios de vg  (4)rios de vg  (6)rios de vg  (7)rios de vg  (8)rios de vg  (9)rios de vg  (11)rios de vg  (12)rios de vg  (13)rios de vg  (14)rios de vg  (15)rios de vg  (16)rios de vg  (17)rios de vg  (1)rios de vg  (2)rios de vg  (3)

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática