Aberta a 46ª edição da Expoagro em Valadares

expoagro 46Uma das maiores exposições agropecuárias de Minas Gerais começou nesta quinta-feira (9), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A abertura oficial aconteceu durante a tarde no Parque de Exposições José Tavares Pereira e contou com a presença de várias autoridades. O evento que teve início nesta quinta vai até o dia 19 deste mês.

A 46ª edição da Expoagro GV conta com diversas atividades, entre desfiles, exposições, leilões, parque de diversões e shows musicais. Realizada pela União Ruralista Rio Doce (URRD), a festa promete ultrapassar os valores comercializados em edições anteriores, e pode atingir R$ 10 milhões apenas nos leilões.

“A cada ano a Expoagro só se fortalece e apesar do momento de crise que o país enfrenta neste momento, temos a certeza de que será mais um grande evento. A novidade deste ano é o formato da Expoagro que reforça a interação entre as ações no que tange a agropecuária, a parte da capacitação e cultural. Teremos seminários que visam capacitar os produtores rurais e shows com os grandes nomes da música sertaneja”, conta André Merlo, presidente da URRD.

A prefeita Elisa Costa esteve na cerimônia de abertura e destacou a importância da Expoagro para a econômia e fortalecimento do setor rural de Governador Valadares.

"A exposição vem para reforçar e valorizar o desenvolvimento na agropecuária e na cultura de Valadares. Sabemos que a agropecuária tem uma força muito grande no Brasil, demonstrando compromisso nas exportações e produções de alimento. Temos ainda os leilões que chamam atenção do Brasil inteiro para nossa cidade, o turismo", ressalta.

O diretor da FAEMG e presidente das Comissões de Leite da entidade e CNA, Rodrigo Alvim, prestigou a abertura oficial da Expoagro GV. No estande do Sistema Faemg Rodrigo destacou a força do evento no estado.

“A Expoagro é uma das maiores exposições de Minas Gerais e muito importante para o nosso setor rural. Aqui temos um estande que é um ponto de encontro do produtor rural, os visitantes conhecem os serviços prestados pelo Sistema Faemg e os cursos oferecidos pelo Senar Minas”, disse Alvim.

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática