Vazamento de gás causa incêndio e destrói casa de idosa em Ipatinga

Vazamento de gás causa incêndio e destrói casa de idosa em IpatingaUm incêndio destruiu uma residência na Rua Crônica, no Bairro Canaã, em Ipatinga. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter sido a causa do incidente, no início da tarde desta quinta-feira (14). Uma idosa, de 67 anos, estava dentro da casa e sofreu ferimentos leves.

"Escutei a explosão e entrei correndo com outro vizinho na casa para salvar a idosa. Fizemos os primeiros socorros e acionamos o SAMU. Também providenciamos água para tentar esfriar a parede e impedir que o fogo se alastrasse para as demais casas", informou  Eustáquio José de Almeida, que é vizinho da mulher.

O irmão da idosa, Antônio Geraldo Teixeira, acredita que ela tenha esquecido o gás ligado. "Os vizinhos disseram que ela deixou a panela de pressão no fogo, e em seguida houve o vazamento de gás, que resultou no incêndio. Acredito que ela esqueceu o gás ligado ou a panela no fogo", conta.

O sargento Gildo, do Santos do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo se alastrou devido a estrutura da casa, que é antiga e o telhado de madeira. "Esses materiais são mais fáceis de pegar fogo e espalhar, por isso tudo já estava queimado quando chegamos", disse.

Ainda segundo os bombeiros, a estrutura da casa ficou comprometida e os móveis todos foram destruídos. A mulher foi levada pelo SAMU para Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos leves.

Estrura da casa ficou comprometida, diz bombeiros (Foto: Patrícia Belo / G1)
Foto: Patrícia Belo / fonte G1
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática