Tragédia: Acidente em Minas Gerais leva a morte de 5 pessoas da mesma família

acidente  em minasAs cinco pessoas que morreram carbonizadas em um acidente na BR-040, em Itabirito, na região central de Minas, eram da mesma família e seguiam para um velório nesta quarta-feira (20). O Corpo de Bombeiros suspeita que o condutor da caminhonete S10, com placas do Rio de Janeiro, tenha dormido ao volante e batido de frente com um caminhão-tanque. As suspeitas são reforçadas por depoimentos de testemunhas.  

Com o impacto da batida, a caminhonete teve a frente destruída e explodiu. Os cinco ocupantes morreram na hora. O carreteiro ficou preso na cabine, que se soltou da carroceria, e precisou jogar papeis na rodovia para pedir socorro. O motorista de uma caminhonete que passava pela BR-040 enquanto o fogo ainda consumia o veículo parou para prestar socorro e conseguiu salvar o condutor do caminhão. Ele acoplou um guincho na cabine e arrastou a estrutura para que o ferido não fosse consumido pelas chamas. Testemunhas filmaram o resgate arriscado, já que o tanque poderia explodir a qualquer momento.  

Um bombeiro que trabalhou no resgate conta que uma parente das vítimas assistiu tudo.  

— Parece que eram dois carros que iam para um funeral em ITabira e estavam em comboio. Segundo uma das moças que estava no carro de trás, o da frente, onde estavam os irmãos dela e uma sobrinha, colidiu de frente com o caminhão-tanque. Segundo ela, o condutor do automóvel teria dormido ao volante.  

Uma testemunha que ajudou a socorrer o motorista conta versão parecida.  

— O motorista da S10 vinha no sentido Belo Horizonte. Segundo informações dos parentes que estavam no carro de trás, do nada eles atingiram a contramão e bateram de frente no caminhão que transportava óleo diesel.

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática