Perseguição policial termina em apreensão de arma de fogo e munições na Ilha dos Araújos

IMG-20150508-WA0007[1]No fim da noite desta quinta feira  07 de maio de 2015, por volta das 23h30min um homem foi preso após uma manobra veicular de alto risco que colocou em xeque a segurança de uma equipe policiais militares que transitavam pelo centro de Governador Valadares.

Durante o deslocamento de uma viatura do Sexto Batalhão pela Rua Sá Carvalho, foi observado que um veículo Toyota Hilux que era conduzido pelo autor Thiago B.C.J. entrou pela pista contrária para ultrapassar a viatura e neste momento se deparou com outro veiculo vindo em direção contraria. Vendo que ia colidir frontalmente, o condutor da Hilux freou bruscamente e jogou seu veiculo em direção à viatura policial que estava ao lado. Pela placa do Toyota ficou confirmado que se tratava de um veiculo com a documentação em atraso e isso ensejou uma abordagem.

O condutor foi alcançado na Praça Júlio Soares na Ilha dos Araújos e após lhe ser dado ordem de parada, o condutor vendo que seria abordado, arrancou novamente o veiculo em alta velocidade entrando pela Avenida São Francisco onde ultrapassou, em local proibido, outro veiculo não parando em nenhuma das placas de parada obrigatória.

Diante da direção perigosa aplicada pelo condutor a perseguição continuou até que este entrou com seu veiculo em uma garagem na Rua Suaçuí e correu para dentro do imóvel. Após varias tentativas, o autor Thiago atendeu aos chamados e ao ser questionado o porquê fugiu este relatou que havia ficado com medo, pois estava de posse de um cigarro de maconha, cigarro este que teria sido jogado fora durante a fuga.

Foi-lhe perguntado se havia algo de ilícito no imóvel e o autor negou, mas permitiu que os militares efetuassem buscas na casa sendo que dentro de guarda roupas foi localizado e apreendido 01 pistola semi automática marca Taurus, calibre 765, série J12322 municiada, alimentada e carregada com 13 cartuchos intactos, 01 carregador reserva com 18 cartuchos intactos de munição calibre .32, 12 cartuchos intactos de calibre .38, 07 cartuchos calibre .36, 01 canivete, 01 baioneta com bainha, 01 vasilha com uma quantidade de semente de maconha e 01 coldre para arma de fogo. O autor informou que o material seria de sua propriedade e que a arma teria sido deixada pelo seu pai.

Foram confeccionadas todas as notificações possíveis concernentes às infrações de transito cometidas pelo condutor, sendo recolhidos a CNH e o CRLV do veiculo. Este por sua vez foi removido para o pátio credenciado. Já o autor foi preso em flagrante, levado para exames de corpo de delito e posteriormente para a delegacia de polícia juntamente com tudo o que fora apreendido. (informações 6º BPM)

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática