Chuva esperada para todo mês cai em apenas horas deixando ruas alagadas em Valadares

rua_a_-_vila_uniaoAs chuvas da madrugada dessa quarta-feira (6) causaram transtornos em Governador Valadares. Em apenas duas horas choveu 40% a mais que o esperado para todo o mês de Maio, segundo dados da metereologia.

Na Rua Pedro Alváres Cabral, no Bairro Vera Cruz, moradores enfrentaram problemas com o escoamento da água. Segundo a aposentada Conceição Carmen Oliveira, sempre que chove os moradores enfrentam esse problema. “A água do esgoto voltou pelo ralo do banheiro e da cozinha. A descarga do vaso sanitário passou a manhã vazando” disse a aposentada.

Também no Bairro Santa Paula, a água não tinha por onde ser escoada. Além de ruas instransitáveis, muitos moradores tiveram que passar a manhã tirando a água de dentro das casas.

A chuva também causou problemas no Bairro Nova Jk. A porta da Escola Municipal Olegário Maciel ficou alagada. Uma escada de madeira precisou ser improvisada para a passagem dos alunos.

Segundo a Prefeitura, na Rua Pedro Álvares Cabral, a rede coletora de esgoto é menor que as galerias pluviais, e, ao receber águas de chuva em grande quantidade, transborda. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está contratando um caminhão com especificidades técnicas para desassorear a rede mista da região do Vera Cruz, que inclui a Rua Pedro Álvares Cabral.

Ainda segundo a Prefeitura, foi feita drenagem e pavimentação na rua onde fica localizada a Escola Olegário Maciel.

foto Tiago Cabral fonte G1 vales
Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática