Univale vai oferecer 80 bolsas para estudantes

univale gvCerca de 80 estudantes devem receber bolsas da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), no vestibular de inverno da instituição, no campus de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. De acordo com a assessoria de comunicação da Univale, o processo para concessão de bolsas de estudos acontecerá simultaneamente ao processo seletivo.

Para se candidatar às bolsas, é preciso participar do vestibular que está com inscrições abertas até o dia 19 de maio. O edital do vestibular de inverno e o edital do Processo de Concessão de Bolsas de Estudo para ingressantes na Univale está disponível no site da universidade. As provas devem ser aplicadas no dia 24 ou 25 de maio.

Segundo o reitor da Universidade, José Geraldo Lemes Prata, em 2013, entre bolsas integrais e parciais concedidas mediante criteriosa análise socioeconômica, a Univale investiu mais de R$ 9 milhões.

“Este ano, o investimento já chegou a mais de R$ 5,3 milhões, o que corresponde a 20% da receita recebida pela instituição. Isto significa que hoje 23% dos alunos da graduação são beneficiados pelos nossos programas de bolsas de estudo”, diz o reitor.

Serão concedidas 20 bolsas integrais. Dez bolsas de 100% foram destinadas para o curso de odontologia, outras cinco para o curso de farmácia e cinco para pedagogia (licenciatura). Nesta modalidade o estudante não paga nenhum valor de mensalidade. Também serão concedidas bolsas parciais. São 60 bolsas de 50%, sendo 20 para odontologia, 15 para engenharia civil, 10 para arquitetura e urbanismo, 10 para pedagogia (licenciatura) e 5 para farmácia.

“Para garantir a idoneidade do processo, a instituição vai selecionar uma equipe de

assistentes sociais para realizar a análise socioeconômica dos alunos. Serão avaliados

critérios como: renda bruta total mensal da família, condição de moradia, existência ou

não de doença grave na família, dentre outros”, explica o reitor.

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática