Criança de 2 anos morre após ser picada por escorpião

escorpiãoUma criança de 2 anos morreu, nesse domingo (11 depois de ser picada por escorpião. A menina foi picada no distrito de São Vicente do Rio Doce a 40 km de Tarumirim, na madrugada de domingo. Depois de ser encaminhada e internada em um hospital da capital belo Horizonte, a criança não resistiu e morreu.

Segundo familiares, a menina foi atendida no hospital de Tarumirim, mas não reagiu a nenhum medicamento e foi levada para Governador Valadares de onde foi transferida para Belo Horizonte.

A Secretaria de Saúde de Tarumirim divulgou uma nota confirmando que a criança recebeu todos os atendimentos necessários, juntamente com o soro especifico para o combate ao veneno do animal.

"No domingo pela manhã o médico de plantão percebeu que a criança não estava reagindo aos medicamentos e acompanhou a criança dentro da ambulância para o Hospital Municipal de Governador Valadares.  A partir desse momento a responsabilidade passou para o Hospital Municipal de Governador Valadares”, diz a nota.

A assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Valadares informou que a criança foi levada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte na tarde deste domingo. “A menina foi levada em uma UTI aérea depois de ter sido avaliada pelos médicos do Hospital Municipal. No entanto, devido a gravidade do estado de saúde, ela não resistiu e morreu tão logo deu entrada no hospital em BH”.

Partilhar
© 2012 | Portal Vargem Grande todos os direitos reservados desenvolvido por: Grupo Mega Music Soluções em Informática